quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nosso the end !

 Quem não sofre quando algo termina? Quem não chora quando algo ou alguém morre? Quem consegue lidar com as partidas, com as despedidas, com o fim irremediável? Alguém aí?! Chorei. Chorei pra valer, chorei bonito. Lágrimas de correr pelo corpo, de esvair, de afogar, mergulhando tudo que não podia ser recuperado. Nós dois! Queria poder escrever até a dor diminuir, talvez ser mais adulta, ou menos dramática. Existe jeito pra não sofrer, maneira melhor pra esquecer, alguma fórmula perfeita pra seguir em frente e aceitar? Continuo perdendo. Continuo a mesma. Me enganei e me traí ao pensar que tudo estava diferente. O mundo é o mesmo. São só pessoas que vem e vão, situações iguais.
Queria recuperar você até viver o que me cabe. Como posso com isso? Que vou fazer com as horas que sobraram, com a caixa de mensagem vazia, com a falta do teu beijo, do teu cheiro, do teu jeito? Que faço sem isso? Quero mais 30 dias, mais um ano... Posso mais uma vida inteirinha contigo? Rebobine- nos. Quero de novo, mais um passo e outro e mais outro. Quero aquela felicidade de uma mensagem sua pela madrugada, quero acordar me sentindo de bem com a vida, quero te ver pelo meu caminho, encontrado. Quero ver teu cabelo molhado pela manhã, quero te abraçar trajado naquela sua camisa listrada de homem responsável, me encolher no teu abraço. Quero me sentir outra vez, sua. Repetir aquele momento que você beija minha alma, minha boca, minha vida. Nem tudo que passa rápido é cometa, você foi estrela. Surpreendeu, iluminou , realizou . Estrela que atravessou meu céu e caiu de repente.

T.M.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vamos pronunciar cuidados , vamos nos envolver em abraços !

Ana jacobo.

Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.

— Érico Veríssimo


Desejo que não tenhas tanta pressa ao falar, mas tenhas pressa em ouvir teu próximo. Que não tenhas pressa em crescer, porque depois que isso acontece, tu pensas em como seria bom voltar no tempo e ser-te mais uma vez: criança de colo, menino de rua, criança sapeca, menina feliz. Agora, desejo que tenhas pressa em ser feliz, e tenhas pressa em obter tudo aquilo que lhe traz felicidade. Esse sol que vira e mexe fica atrás da nuvem, mas logo (re)aparece e te enche de esperança, de ânimo, de coisa boa.
Ainda que não sejas mais aquela velha criança, tu se sentes como uma.

Agata Paredes

O menos pega mal, a gente fica devendo, não se entrega, não vai com tudo, é negativo. O mais pode sufocar, amassar, atropelar as coisas, até matar. Por isso, o melhor é buscar o equilíbrio. Dar espaço para o outro, ter um espacinho exclusivo para você colocar as ideias em ordem, conversar com seus botões e zíperes. Porque a gente precisa de um tempo. Se dar um tempo. Se cuidar. Seu melhor amigo não vai cuidar de você. Nem sua mãe, pois você já é crescido. Nem seu amor. O ideal é você se pegar no colo e cantar uma música de ninar até adormecer. A gente merece esse carinho. Sempre. Porque no fundo é você e seu espelho.

— Clarissa Corrêa

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MUDANÇA


Tenho vontade de te chamar de idiota . Porque é isso que você é. Tá me perdendo e não percebeu ainda . Tá esperando legenda? Eu choro, respiro, tenho medo mas isso não faz a mínima diferença pra você. Mas eu insisto em nós e vim aqui te pedir cuidado. Não me deixa ir embora, isso é quase uma súplica. Cuida do pouco que restou de nós pra ver se ainda vai restar alguma coisa pra contar pros nossos filhos - se eles existirem, claro - Mas não deixe eu sair por aquela porta.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


❝ Amor não é necessariamente paixão e romance. Também tem a ver com companheirismo e é como um amortecedor para a solidão, creio.
— Woody Allen.
❝ Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insestir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os buzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás, serás o meu amor, serás a minha paz.
— Chico Buarque, Dueto
Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia.
— Cazuza.

Há algo na sua essência que me agrada, me acalma, e diverte.
— Caio Fernando

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Privado de uma paixão, o ser humano ficaria mutilado, como se o privassem de um dos sentidos.