Acredito que uma pessoa escolhe qual curso da faculdade irá cursar de acordo com suas preferências. É preciso avaliar o que geralmente você gosta de fazer e tentar encaixar isso em algo que possa trazer benefícios para você no futuro. Mas tem gente que quando tá perdido na hora de fazer uma decisão, ao invez de parar e pensar; não, faz ao contrário, acaba se jogando na primeira coisa que ele vê pela frente. É aí todos já sabemos na onde isso irá parar. Certamente essa pessoa irá fazer o curso sem nenhuma vontade e SE ela conseguir se formar, certamente não irá ser um bom profissional.
Por isso acredito que temos que analisar nossos gostos e ver quais as coisas que fazemos bem e com prazer, pois isso irá lhe dar uma grande dica de que profissão seguir. Agora imagine um engenheiro que odeia números ou um advogado que não se interessa pela leitura? Outro exemplo: imagine uma menina que queria fazer o curso de moda, mas ela simplesmente não entenda muito de moda. É necessário que ela entenda o básico para poder se vestir, montando looks que favorecem seu corpo e seu estilo. Agora, se ela não sabe vestir-se bem, imagina vestir os outros... entendeu? É meio como querer ser médico, mas ter medo de sangue!
Então antes de qualquer coisa pense bem! Porque é melhor perder um pouquinho de tempo agora pra tomar decisões, do que mais pra frente ver que aquilo não tem nada a ver com você!
& por isso eu tenho o PRAZER de dizer, sou muito feliz nos meus dois cursos, um completa o outro, assim por diante ME COMPLETANDO, Enfermagem & Fisioterapia :)
Minhas paixões.'
Nenhum comentário:
Postar um comentário